PCMG lança a campanha “Acidente eu não filmo, prefiro ajudar” que tem como objetivo evitar a divulgação de cenas violentas nas redes sociais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou a campanha “Acidente eu não filmo, prefiro ajudar”que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de não espalhar pelas redes sociais imagens de cenas violentas.
Hoje é quase impossível não se deparar com vídeos ou imagens de pessoas mortas em acidentes ou homicídios em grupos como o WhatsApp. O problema é que muitas pessoas preferem exibir o acontecimento nas redes sociais do que prestar socorro.
E preocupada com o impacto que estas imagens causam nas pessoas, a PCMG pede que a sociedade repense as suas atitudes, uma vez que muitas vezes estas cenas são vistas pelos próprios familiares das vítimas.
A PCMG destacou ainda que a filmagem e o compartilhamento destes momentos são considerados crimes cibernéticos e que dispõe de recursos para identificar e rastrear quem os pratica.
Texto: Antônio Anderson
Fonte: Reprodução da Internet
#pcmg #cenasviolentas #campanha #acidenteeunãofilmo,prefiroajudar #conscientizar #pessoas #whatsapp #redesociais #acidentes #homicídios