polícia

Polícia Civil identifica adolescente que estaria planejando massacre em escola na Grande BH

Polícia Civil identifica adolescente que estaria planejando massacre em escola na Grande BH

Em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (17), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que identificou uma jovem moradora da região metropolitana de Belo Horizonte que estaria planejando um massacre na escola onde estuda e também a familiares.

A PCMG chegou até a suspeita durante a realização da operação Male Adversus, que foi deflagrada nesse sábado (15). Na oportunidade, os policiais foram até a casa da jovem para cumprir mandados de busca e apreensão.

Na residência foram encontradas e apreendidas diversas facas que estavam escondidas no quarto da menor. Segundo a Polícia Civil, a jovem fez várias publicações nas redes sociais onde estaria fazendo ameaças de ataque à escola.

A partir destas postagens, policiais do Departamento Estadual de Combate a Corrupção e a Fraudes da Polícia Civil iniciaram uma investigação e chegaram até a adolescente. Ela prestou depoimento, mas não chegou a ser apreendida.

A idade da menor e a sua cidade de origem não foram divulgadas pela Polícia Civil. As investigações serão encaminhadas para a Justiça e os pais da menor foram orientados a buscar ajuda psicológica para ela.

Texto: Antônio Anderson (com informações da Polícia Civil)

Foto: Reprodução da Internet

#menor #políciacivil #planejado #massacre #escola #operação #maleadversus #mandadosdebuscaeapreensão  

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!