polícia

Polícia Civil investiga denúncia de fake news em Igaratinga

Polícia Civil investiga denúncia de fake news em Igaratinga

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na manhã dessa quarta-feira (11) mandados de busca e apreensão em um comércio e em duas residências no distrito de Antunes, em Igaratinga, que são investigados por disseminação de fake news eleitoral. No local foi apreendido um aparelho celular que teria sido utilizado na prática do crime.

As investigações se iniciaram em outubro deste ano, quando o Ministério Público de Minas Gerais recebeu e encaminhou à Polícia Civil uma denúncia de que um perfil falso em uma rede social teria divulgado ofensas à reputação de um candidato ao cargo de prefeito e de servidores públicos da cidade de Igaratinga.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Weslley Castro, as investigações indicam que a motivação do crime está relacionada com questões políticas e foi praticada por pelo menos três investigados. “Ao final do inquérito, eles poderão responder pelo crime de denunciação caluniosa com fins eleitorais e também por difamação", afirmou o delegado.

As investigações, que são conduzidas pelas equipes da Agência de Inteligência Policial da PCMG em Divinópolis e pela Delegacia Regional em Pará de Minas, prosseguirão com o objetivo de apontar demais pessoas que, mesmo sabendo serem inverídicas as informações, as disseminaram com intuito de prejudicar o candidato e os servidores públicos.

Texto: Antônio Anderson ( com informações da ASCOM-PCMG)

#fakenews #igaratinga #distritodeantunes #políciacivil #ministériopúblico #inquérito #redesocial


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!