polícia

Polícia Civil resgatou 27 internos de uma clínica de reabilitação clandestina localizada na zona rural de Mateus Leme

Polícia Civil resgatou 27 internos de uma clínica de reabilitação clandestina localizada na zona rural de Mateus Leme

Após denúncias de maus-tratos, a Polícia Civil resgatou na noite dessa sexta-feira (16) 27 internos de uma clínica de reabilitação clandestina localizada na zona rural de Mateus Leme. O administrador do local foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia e deverá responder pelos crimes de lesão corporal, cárcere privado, ameaça e possível tortura.

"Os pacientes relataram a prática de maus-tratos, privação de alimentação e de cuidados médicos, tortura e ameaça. Eles disseram também que muitas vezes eram dopados e até mesmo amarrados nas camas pelos funcionários do local", afirmou à imprensa a delegada Ligia Barbieri Mantovani.

Os internos foram resgados em um ônibus escolar. De acordo com as autoridades que atenderam a ocorrência, os internos com mais de 18 anos serão encaminhados para as famílias. Já os adolescentes com até 17 anos irão para o Conselho Tutelar de Mateus Leme.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da Polícia Civil de Minas Gerais)

#internos #mateusleme #políciacivil #maustratos # funcionários #cidade #cárcereprivado #clínicadereabilitaçãoclandestina #ônibusescolar

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!