polícia

Polícia Federal realiza nesta terça-feira operação de combate as fraudes no recebimento do auxílio emergencial em Minas Gerais

Polícia Federal realiza nesta terça-feira operação de combate as fraudes no recebimento do auxílio emergencial em Minas Gerais

Com o objetivo de investigar fraudes no recebimento do auxílio emergencial em Minas Gerais, a Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta terça-feira (11) mais uma fase da operação "Subitis Auxilium 2.0".

A operação da Polícia Federal acontece em Belo Horizonte, Betim, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Contagem, Carmo da Mata, Jacutinga, Uberlândia, Ituiutaba e Nova Serrana. 60 policiais federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão, 39 bloqueios de contas bancárias das empresas envolvidas, além de 13 medidas cautelares de prisão.

De acordo com a Polícia Federal, as informações que permitiram a realização da operação foram obtidas através da Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE).

“Por meio do cruzamento desses dados foi possível identificar beneficiários de valores oriundos de contas contestadas por fraude junto à Caixa e que foram utilizados para efetuar diversas compras”, informou a Polícia Federal.

Texto: Antônio Anderson (com informações de O Tempo)

Foto: Polícia Federal / Divulgação

#políciafederal #operação #auxílioemergencial #fraude #minasgerais #operaçãoSubitisAuxilium2.0

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!