Polícia prende em Pará de Minas homem considerado o braço direito de uma dos maiores traficantes do estado
Policiais do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) prenderam nessa quarta-feira (2), em Pará de Minas, um homem identificado apenas por R, que é considerado o braço direito de um dos maiores traficantes de Minas Gerais, conhecido por Sonny Klay.
O alvo principal da investigação era o roubo de gado nas fazendas do Centro-Oeste mineiro, mas a polícia acabou prendendo o suspeito, que tinha duas prisões em aberto e era procurado pela Justiça.
De acordo com o delegado José Luiz Quintão, responsável pela operação, R era responsável pela movimentação financeira da associação criminosa comandada pelo Sonny Klay. Os policiais do Depatri chegaram até o suspeito depois que receberam a informação de que um homem de influência do tráfico estaria na região.
Os PMs trabalharam primeiro na localização do criminoso, depois fizeram campana e a abordagem. Ao ser detido, R negou que seria o procurado e apresentou um documentação falsa.
O suspeito teria ligação com os assaltos a fazendas, não diretamente no roubo de gado, mas fornecendo armas para o cometimento desses crimes. R estaria ligado ainda a crimes de exploração sexual. Com a prisão, a polícia acredita que está perto de prender um dos cabeças do tráfico no estado.
Fonte: jornal Estados de Minas
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação