polícia

Romeu Zema participou de comemorações dos 40 anos do ingresso das mulheres na PMMG

Romeu Zema participou de comemorações dos 40 anos do ingresso das mulheres na PMMG

O governador Romeu Zema participou nesta quarta-feira (1º) do lançamento da Operação Filhas de Minas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com ações de prevenção à criminalidade em todo o estado. A ação é uma das comemorações dos 40 anos do ingresso da mulher na instituição mineira. Durante a solenidade, o governador também sancionou a Lei que instituiu a data de 1º de setembro como o Dia do Policial Militar Feminino.

Romeu Zema realizou ainda a entrega simbólica de kits compostos de armamento e equipamentos de proteção individual (colete balístico) adaptados para as mulheres, que serão entregues a todas as militares. Em seu discurso, o governador ressaltou que o trabalho das mulheres nas Forças de Segurança tem contribuído para que o Estado consiga alcançar índices recordes na redução da criminalidade.

“Fica aqui a minha gratidão a todas policiais femininas de Minas Gerais que têm desempenhado um trabalho que só nos dá orgulho. Um estado mais seguro significa um estado melhor para se viver e com melhores perspectivas”, afirmou Romeu Zema. A operação vai ser marcada por blitz, ações educativas e de conscientização, além da repressão a crimes violentos como forma de aumentar a sensação de segurança da população.

“A introdução da mulher na Polícia Militar mineira trouxe a força e a leveza que ela imprime nas suas relações de trabalhos interpessoais, e representam a sociedade. Muito obrigado a todas vocês, parabéns pelo dia e que nós possamos cada vez mais melhorar a qualidade do serviço prestado à nossa comunidade por meio do trabalho de vocês, mulheres”, afirmou o chefe do Estado Maior da PMMG, coronel Eduardo Felisberto Alves.

Na região Centro-Oeste o aniversário de quarenta anos da inserção das mulheres na Polícia Militar de Minas Gerais foi comemorado na manhã desta quarta-feira na Sétima Região de Polícia Militar, em Divinópolis. A Solenidade foi presidida pelo Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerso Lino Pimenta.

Também participaram do evento o Comandante do 23º BPM, Tenente Coronel Erlando Ferreira da Silva, Subcomandante do 23º BPM, Major Fábio Luiz dos Santos, Comandante da 7ª Cia Ind PE, Capitão Alisson Bruno Pereira, Comandante da 7ª Cia PM Rv, Capitão Hélcio Tavares Resende e Comandante da 7ª Cia PM Mamb, Capitão Edson Cecílio da Silva.

A Operação Filhas de Minas na 7ª RPM foi comandada pela militar 2º Sargento Adriana Aparecida Ribeiro, e parte do grupamento representativo foi composto pela tropa feminina da guarnição policial de Divinópolis.

Fontes: Agência Minas e Agência Regional de Comunicação Organizacional

Foto: Marco Evangelista / Imprensa MG

#operaçãofilhasdeminas #políciamilitar #minasgerais #governador #romeuzema #prevençãoacriminalidade #40anos #ingressodamulher #crimesviolentos #centrooeste #sétimaregião #dvinópolis #tropafeminina

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!