polícia

Sobe para oito o número de mortos após deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio

Sobe para oito o número de mortos após deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio

O Corpo de Bombeiros encontrou neste domingo (9) o corpo de mais uma vítima do deslizamento de pedras no Lago de Furnas ocorrido nesse sábado, em Capitólio. De acordo com o major Rodrigo Castro, a equipe de busca localizou a vítima do sexo masculino submerso no local do acidente.

Com a localização deste corpo subiu para oito o número de mortes causadas pelo deslizamento, que atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas. Cerca de 50 militares fazem operação de busca de outras vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros duas pessoas seguem internadas e 27 foram atendidas e liberadas.

O deslizamento de pedras será investigado pela Marinha, que pretende descobrir por que os passeios foram mantidos se a Defesa Civil havia emitido um alerta sobre chuvas intensas na região, inclusive com a possibilidade de “cabeça d`água”, que é o aumento rápido e repentino do nível de um rio corrente devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso.

Fonte: Agências

Foto: Reprodução

#corpodebombeiros #vítima #delizamentopedra #lagoadefurnas #capitólio #oito #númerodemortes #embarcações #militares #marinha #defesacivil #alertachuvasintensas #cabeçadágua

 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!