ALMG realiza nesta terça-feira reuniões extraordinárias para votar projeto que antecipa três feriados do Dia de Tiradentes
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) convocou reuniões extraordinárias para esta terça-feira (30) com o objetivo de votar um projeto de lei que propõe antecipar três feriados do Dia de Tiradentes (de 2021, 2022 e 2023) para a próxima segunda-feira (5), terça-feira (6) e quarta-feira (7), respectivamente.
A proposta foi elaborada em conjunto pelos deputados com o governador Romeu Zema. Dessa forma, os mineiros ficariam seis dias em casa: da sexta-feira santa (2) até a quarta-feira (7). Em alguns casos a pausa pode ser maior, já que a quinta-feira (1º) é considerada ponto facultativo em Minas Gerais.
"Minas Gerais passa hoje por um cenário de guerra, com um alarmante índice diário de mortes, o que exige dos Poderes Estaduais a adoção de medidas ainda mais enérgicas de combate à pandemia", afirma nota conjunta divulgada pelo Governo de Minas e pela Assembleia Legislativa.
“Com a permissão de alteração das datas dos feriados, o projeto pretende colaborar nas medidas de distanciamento social, que, além da vacinação e associadas às demais medidas não farmacológicas, são, até o momento, as estratégias mais efetivas para a redução da velocidade de contágio e de óbitos pela Covid-19”, justificou o presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV). Após a eventual aprovação, é necessário que o governador Romeu Zema sancione a proposição.
Fonte: O Tempo
Foto: site da Assembléia Legislativa de Minas Gerais
#assembléialegislativa #minasgerais #feriadodetiradentes #governador #romeuzema #deputados #reuniãoextraordinária #pandemia #covid19 #anteciparferiado