Política

Antônio Júlio pretende rever contrato com a Turi e investir na saúde

Antônio Júlio pretende rever contrato com a Turi e investir na saúde

O Achei Pará de Minas encerra neste sábado (14) a série de entrevista com os candidatos a prefeito de Pará de Minas. Hoje o nosso entrevistado é Antônio Júlio (MDB) que conversou com a nossa reportagem sobre seus planos para áreas como saúde, educação e transporte público. Prefeito do município em duas oportunidades, Antônio Júlio destacou que, caso seja eleito, uma de suas primeiras iniciativas será avaliar o contrato que garantiu a concessão do transporte público para a empresa Turi por mais 15 anos.

"Todos os lugares que nós fomos nesta campanha o pessoal reclamou muito da questão do ônibus. Por isso pretendo me reunir com a direção da Turi e exigir que o contrato seja cumprido. Em janeiro, quem for eleito, já vai pegar o aumento no preço da passagem e isso é muito ruim. Aqui em Pará de Minas nós temos um caso muito sério com a gratuidade no transporte público e com o excesso de pessoas que viajam de graça, isso acaba contribuindo para aumentar o preço da passagem. Essa situação precisa ser revista agora", afirmou Antônio Júlio.

O candidato do MDB também demonstrou preocupação com a questão envolvendo a saúde. "Pará de Minas deve contar hoje com quase todos os médicos especialistas, mas eles têm dificuldade para trabalhar. Isso precisa ser mudado. Outra situação que também nos preocupa é em relação a UPA. Quando ela foi construída, o Ministério da Saúde autorizou separar o atendimento de pediatria. Mas a atual administração voltou a colocar tudo junto. Criança não pode ser tratada em um mesmo ambiente que um adulto. Imagina uma criança de três, quatro anos chegar lá e ver um pessoa esfaqueada ou acidentada. Se eu for eleito, vou voltar ao que era antes", ressaltou Antônio Júlio, que também pretende investir na informatização da área de saúde.

"Não é possível que um paciente faça o exame em um determinado local e quando vai tentar atendimento em outro precisa fazer toda a ficha novamente. Isso atrasa a consulta, o serviço e irrita as pessoas que procuram pelo médico. Com a informatização da saúde poderemos agilizar o atendimento dos pacientes em nosso município e melhorar a qualidade do atendimento", declarou o candidato.

Antônio Júlio também comentou de sua vontade de centralizar mais as decisões na prefeitura em um eventual mandato. "Já ocupei cargos importantes, como o de presidente da Assembléia, e às vezes dou muita liberdade para quem trabalha comigo. Acredito que este foi um dos meus erros. As pessoas não me deram a resposta que eu precisava e às vezes as informações não chegavam até mim. Por isso que eu digo que quando tiver qualquer problema nesta minha provável administração quem vai resolver sou eu", afirmou o candidato do MDB, que comentou ainda sobre o que é ser um bom gestor.

"Um bom gestor tem o controle e comando e sabe o que vai fazer. Isso eu sei. É muito importante em uma administração pública procurar fazer bem o trabalho. Promover mudanças será fundamental para que possamos resolver os problemas do nosso município", declarou Antônio Júlio, que citou também seus planos para a área de educação e, em especial, no que diz respeito às creches.

"Precisamos rever esta questão. A maioria das mães precisa trabalhar oito horas por dia. Então elas deixam os filhos na creche e acabam precisando pagar alguém para buscar as crianças. Caso eu seja eleito, vou procurar conversar com as mães, os diretores e professores para tentar achar uma saída e amenizar este problema. Creche foi feita para mães que trabalham e não têm com quem deixar os filhos e precisamos ser bastante rigorosos para definir quem tem direito à vaga", ressaltou Antônio Júlio.

O candidato do MDB também comentou sobre a questão envolvendo a saída da Copasa de Pará de Minas. "Para mim seria até mais cômodo naquele momento assinar a renovação do contrato com a empresa, mas eu mantive a minha decisão e não houve um acordo. Cuidei dos interesses do município, uma vez que a Copasa apresentava problemas no fornecimento de água, e hoje ficou comprovado que estávamos certos", afirmou Antônio Júlio.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#eleições #parádeminas #candidato #mdb #antôniojúlio







Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!