Autora do PL que pede o fim da verba indenizatória, vereadora Márcia Marzagão acredita que projeto possa ser votado nesta segunda-feira

A sessão desta segunda-feira (15) da Câmara Municipal poderá ser marcada pela votação do projeto de lei que pede o fim da verba indenizatória. Autora do projeto, a vereadora Márcia Marzagão destacou à reportagem do Achei Pará de Minas que já esperava pelas manobras com os pedidos de vistas, mas que elas só servem para protelar a votação.
"Nós já temos dez vereadores favoráveis ao pedido. Os sete que assinaram o projeto e três que concederam entrevista à imprensa e se mostraram contrários ao benefício", afirmou Márcia Marzagão. Atualmente, o valor da verba indenizatória é de R$ 1.041,14 para cada vereador, sendo paga mensalmente.
O projeto de lei apresentado por Márcia Marzagão tem seis coautores, os vereadores Cleber Gonçalves, Juninho Melo, Roni Barbosa, Luiz Lima, Irene Melo Franco e Leandro Vieira. A vereadora destacou que o seu projeto invoca o princípio da igualdade de direitos e atende a vontade da população de Pará de Minas.
Questionada sobre a subemenda adicionada ao projeto solicitando que a verba seja extinta apenas a partir da próxima legislatura, Márcia Marzagão destacou que acredita que ela não deverá ser aprovada. "Dos oito vereadores que assinaram a subemenda, dois já voltaram atrás. Desta forma, ela não teria número suficiente para passar", ressaltou a vereadora.
Texto: Antônio Anderson
Foto: site da Câmara Municipal de Pará de Minas
#câmaramunicipal #projetodelei #verbaindenizatória #vereadora #márciamarzagão #benefício #subemenda #princípiodaigualdadededireitos #parádeminas #população