Política

Autora do projeto que pede o fim da verba indenizatória afirma que aprovação foi apenas "protelada"

Autora do projeto que pede o fim da verba indenizatória afirma que aprovação foi apenas "protelada"

Autora do Projeto de Resolução 01/2021 que pede a extinção da verba indenizatória, a vereadora Márcia Marzagão (PSDB) conversou com a reportagem do Achei Pará de Minas nesta terça-feira (6) e reafirmou a sua confiança de que o projeto também será aprovado em segunda votação na reunião da Câmara Municipal marcada para a próxima segunda-feira (12).

“Na verdade, houve uma protelação do resultado, uma vez que foi utilizado um mecanismo que já existe no regimento interno da Casa para pedir que o projeto seja aprovado também em segunda votação. Eu acredito que teremos uma votação ainda maior do que os 11 a 4 dessa segunda-feira”, afirmou Márcia Marzagão, que contou no seu projeto com a coautoria de outros seis vereadores.

Também participaram da elaboração do projeto os vereadores Cleber Gonçalves (PSB), Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL), Roni Barbosa (Republicanos), Luiz Lima (Cidadania), Irene Melo Franco (PSB) e Leandro Guimarães Vieira (PTB). A verba indenizatória garante para cada um dos 17 vereadores uma quantia de R$1.041,00 mensal para gastar em despesas, como combustíveis.

“O fim desta verba indenizatória vai representar a vontade da população e nós estamos aqui para representar a sociedade”, afirmou Márcia Marzagão. Na reunião dessa segunda-feira, Dilhermando Rodrigues (PSDB), Marcílio de Souza (MDB), Márcio Lara (PTC) e Ricardo Rocha (MDB) votaram contra o projeto que extingue o benefício para os vereadores da Câmara Municipal.

Texto: Antônio Anderson

Foto: site da Câmara Municipal de Pará de Minas

#verbaindenizatória #votação #câmaramunicipal #vereadores #protelada #marciamarzagão #despesas #vontadedapopulação 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!