Política

Bolsonaro confirma afastamento de senador pego em operação da Polícia Federal com dinheiro na cueca

Bolsonaro confirma afastamento de senador pego em operação da Polícia Federal com dinheiro na cueca

Alvo de uma operação da Polícia Federal para investigar devios em aplicação de recursos de combate ao coronavírus, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi afastado nesta quinta-feira (15) pelo presidente Jair Bolsonaro da vice-liderança do governo no Senado.

Nessa quarta-feira (14), quando cumpriam um mandado de busca em apreensão na residência do senador em Roraima, os policiais federais encontraram no local cerca de R$ 30 mil e parte das notas estava escondida na cueca do parlamentar. A informação sobre a apreensão foi antecipada pela revista "Crusoé" e confirmada pelo Globo.

Em mensagem enviada ao Senado e publicada em edição extra do "Diário Oficial da União", Bolsonaro afirmou que o afastamento se dá "a pedido" do senador. O presidente atuou pessoalmente para convencer Chico Rodrigues a solicitar a saída do cargo.

A operação que teve Chico Rodrigues como alvo foi deflagrada com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. A intenção é investigar desvios milionários em recursos de combate à pandemia destinados por meio de emendas parlamentares à Secretaria de Saúde de Roraima.

Texto: Antônio Anderson (com informações da revista "Crusoé" e o Globo

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

#operação #políciacivil #desviodinheiro #senador #presidente #jairbolsonaro #afastado #viceliderançadogoverno #senado

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!