Política

Bolsonaro volta a afirmar que a pandemia da Covid-19 foi "superdimensionada"

Bolsonaro volta a afirmar que a pandemia da Covid-19 foi "superdimensionada"

Mesmo após a Covid-19 matar mais de 150 mil brasileiros e infectar 5,1 milhões de pessoas no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (14) que a pandemia foi "superdimensionada" no país . A declaração foi feita durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

"Entramos em 2020 e tivemos o problema da pandemia que, no meu entendimento, foi superdimensionada. Desde o começo, falei que nós tínhamos dois problemas pela frente: o vírus e o desemprego e que eles deveriam ser tratados com a mesma responsabilidade e simultaneamente. Se nós, e parte do empresariado, tivéssemos embarcado na onda 'fique em casa que a economia a gente vê depois' com toda a certeza estaríamos em uma situação bastante complicada", afirmou o presidente.

Bolsonaro destacou que na questão da saúde o Brasil também teve algum sucesso em relação ao resto do mundo. "Em especial quando colocamos um general no Ministério da Saúde. Não por ser general, mas por ser, em especial, um grande gestor, que está fazendo um trabalho excepcional nessa área", afirmou o presidente, que citou ainda as medidas tomadas pelo Ministério da Economia para evitar os efeitos colaterais da pandemia.

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro voltou a criticar a política de isolamento social. Segundo ele, caso os produtores rurais tivessem parado de trabalhar, não haveria arroz nos supermercados. "Aí sobe o preço do arroz. Já pensou se o homem do campo tivesse ficado em casa? Não teria nem por R$ 30, 35 o pacote. Não teria arroz" disse o presidente. 

Fonte: G1

Foto: Sérgio Lima / Poder360

#covid19 #presidente #bolsonaro #brasileiros #iinfectar #superdimensionada #pandemia

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!