Política

Brasil registra aumento no número de policiais civis, militares e membros da ativa que vão concorrer ao cargo de prefeito no país

Brasil registra aumento no número de policiais civis, militares e membros da ativa que vão concorrer ao cargo de prefeito no país

Matéria divulgada nesta terça-feira (29) pelo Estadão mostrou que houve um aumento no número de policiais civis, militares e de membros da ativa e da reserva das Forças Armadas que se candidataram a prefeito e vice-prefeito neste ano em relação as eleições municipais de 2016.

São 388 candidatos a prefeito, contra 188 que disputaram o Executivo municipal há quatro anos. Levando-se em conta os postulantes a vice-prefeito e vereador, 6.723 policiais e militares vão participar do pleito deste ano em todo o país. Isso representa um aumento de 11,4% em relação às últimas eleições, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O maior aumento é entre os que se declaram “membro das Forças Armadas”. Eram 123 candidatos em 2016. Neste ano, são 182. Em números absolutos, entretanto, o total é maior entre os Policiais Militares. Eles eram 3.205 nas eleições passadas, agora são 3.561.

Fonte: Estadão

Foto: Reprodução da Internet

#policiais #civis #militares #membrosdaativa #reserva #forçasarmadas #prefeito #vice-prefeito #eleiçõesmunicipais

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!