Comissão de Legislação e Justiça da Câmara pede vistas e votação do projeto que acaba com a verba indenizatória é adiada mais uma vez
Ainda não foi desta vez que o Projeto de Lei que acaba com a verba indenizatório foi votado na reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas. Apesar de toda a expectativa criada em relação a pauta, a Comissão de Legislação e Justiça da casa pediu vistas do projeto, que deverá ser avaliado pelos vereadores na reunião da próxima segunda-feira (22).
A decisão de adiar a votação acabou frustrando os populares que acompanharam a sessão da Câmara Municipal ao vivo, através de vídeo-conferência. Por causa da pandemia da Covid-19, a mesa diretora da casa decidiu que as reuniões vão acontecer de forma online.
Na sessão desta segunda-feira, os vereadores aprovaram o projeto de Lei Complementar 1/2021 que modifica a legislação previdenciária do município e determina que a contribuição dos servidores será entre 11% e 22%, dependendo da faixa salarial.
Os vereadores também aprovaram projetos que denominam logradouros públicos nos bairros Jardim Aeroporto e Ipê. O projeto que altera o estatuto do servidor público e o plano de careiras dos servidores foi colocado na pauta, mas teve pedido de vistas pela Comissão de Educação. A reunião da Câmara Municipal também foi marcada pelo uso da tribuna do servidor Vagner Celestino, que fez denúncias em relação ao setores de saúde e obras do município.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução / Redes Sociais
#câmaramunicipal #vistas #verbaindenizatória #reunião #vereaadores #pandemia #covid19 #contribuiçãodosservidores #leicomplementar #logradourospúblicos