Política

Debates calorosos marcam 9ª Reunião Ordinária na CMPM

Debates calorosos marcam 9ª Reunião Ordinária  na CMPM

O Achei Pará de Minas  esteve presente na 9ª reunião, ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas. Os 17 vereadores se reuniram em Plenário, para aprovação dos requerimentos e discutir quatro projetos que causaram discussões acaloradas.

O mais polêmico dos projetos, proposto pela vereadora Irene Melo Franco, o substitutivo ao Projeto de Lei 05/2022 que proíbe o nepotismo nos poderes Executivo e Legislativo em nossa cidade. Esse foi aprovado por 16 votos a zero.

Também foi votada a Emenda 3 que estende para quarto grau de parentesco a proibição de contratação e mais uma vez essa emenda gerou um forte debate entre o vereador Juninho JR e Marcílio.

O Vereador Marcílio ressaltou que sua esposa já trabalhava há vários anos na Prefeitura Municipal, muito antes da nova bancada de vereadores ser formada, sendo contratada por sua competência técnica, não por indicação sua. O Vereador salientou também que, em sua opinião, a população deve buscar mais informações através da mídia tradicional, uma vez que, segundo ele, algumas páginas de redes sociais fazem o julgamento e também condenam.

Outro momento que agitou o Plenário, foi o momento em que a Vereadora Irene Melo  Franco, acusou a Vereadora Márcia Marzagão de tráfico de influência, através de supostos e-mails indicando pessoas para o mercado de trabalho quando o presidente da Câmara Municipal ainda era o vereador Toninho Gladstone.

Márcia Marzagão por sua vez se posicionou dizendo que a vereadora agiu de forma ilegal, imoral e maldosa, quando supõe que a mesma fazia tráfico de influência sem mostrar os documentos e que não vai admitir acusações sem apresentação de provas.

Também foram aprovados dois projetos do vereador Luiz Lima (Cidadania), um formando a bancada das minorias, pois segundo o mesmo, os vereadores que não possuem bancada precisam se agrupar para formar um bloco com um líder para ter acesso a algumas atribuições como por exemplo indicação de membros a comissões. O outro projeto é sobre a postagem de arquivos de documentos públicos em formato pesquisável.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!