Política

Geraldinho Cuíca fala em um governo transparente e que ouve o povo


Candidato do PSDB ao cargo de prefeito de Pará de Minas, Geraldinho Cuíca falou à reportagem do Achei Pará de Minas sobre os seus planos para áreas como saúde, educação e emprego. Ao lado de seu vice, Alexandre Keuffer, Geraldinho Cuíca ressaltou na entrevista que se for eleito vai governar com transparência e sempre procurando ouvir o povo. 

Para a área de saúde, Geraldinho Cuíca destacou que tem a ideia de criar um prontuário eletrônico, que permite aos pacientes terem sempre em mãos as informações sobre as suas consultas. O candidato também demonstrou preocupação com as pessoas que precisam de micro-ônibus para irem fazer tratamento em outras cidades. "É preciso dar dignidade para as pessoas poderem fazer seus exames", declarou Geraldinho Cuíca, que já tem, caso seja eleito, o nome de seu secretário de saúde, o médico Everton Marinho.

"Queremos garantir à população que ela possa fazer tratamento, como a quimioterapia, aqui mesmo em Pará de Minas. A saúde precisa ser humanizada e as pessoas que dependem de tratamento médico precisam ser atendidas e sair da fila", ressaltou Geraldinho Cuíca, que também tem como uma de suas principais metas a educação. "Nós estamos vivendo um momento de pandemia e precisamos nos preparar para a volta às aulas no ano que vem. Acreditamos que a tecnologia vai ser muito importante no processo de aprendizagem dos alunos", afirmou o candidato, que na possibilidade de ser eleito já tem também o nome de sua secretária de Educação, a professora Renata Teixeira.

"A educação vai ser um grande desafio e nós estamos preparados para enfrentá-lo. Sem contar que precisamos resolver problemas sérios, com os das creches. É um absurdo o que acontece em Pará de Minas. A vaga da creche é para quem indica, para quem é amigo deste ou daquele. Isso vai acabar. Se eu tenho 800 vagas e tenho mil crianças, quer dizer que existe um déficit de 200 alunos. A distribuição desta vaga precisa ter critério, como atender mãe arrimo de família e mãe solteira que trabalha fora", ressaltou Geraldinho Cuíca.

Para a área de emprego, de acordo com o vice, Alexandre Keuffer, o projeto do PSDB para o município é o de estimular o empreendedorismo. "Queremos incluir este tema no currículo das escolas municipais para estimular os jovens de forma que eles possam empreender na nossa cidade. O empreendedorismo gera empregos e recursos para a comunidade e vamos incentivar esta prática", ressaltou Paulo. Reforçando as palavras de seu vice, Geraldinho Cuíca destacou que pretende fazer uma grande parceria com a CDL e a Ascipam e ouvir empresários de Pará de Minas para ajudar a criar novas oportunidades de emprego.

Ao ser questionado sobre sua prioridade caso seja eleito, Geraldinho Cuíca destacou que pretende ter uma conversa com os servidores para mostrar o que vai fazer na sua administração. "O gestor precisa mostrar credibilidade. Além disso, durante a transição vou procurar conhecer a realidade do município e tomar posições, principalmente em relação ao transporte e saúde. Hoje em Pará de Minas o transporte público é um grande problema.  70% a 80% da população que usa o transporte público está insatisfeito e é preciso tomar uma posição. Eu sei do sofrimento dos motoristas que fazem também o papel de trocador e isso não pode ficar como está", completou o candidato do PSDB.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#eleições #prefeito #parádeminas #psdb #geraldinhocuíca #alexandrekeuffer





Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!