Governo decide prorrogar até o dia 11 de abril a Onda Roxa em 815 dos 853 municípios mineiros
O governo de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira (31), após uma reunião do Comitê extraordinário Covid-19, a prorrogação até o dia 11 de abril da Onda Roxa em 815 dos 853 municípios mineiros. A medida estabelece as normas restritivas de combate à doença.
De acordo com a definição do governo, apenas 27 cidades da macrorregião de saúde Triângulo do Norte e as 11 da microrregião Patos de Minas avançam, a partir da próxima segunda-feira, à Onda Vermelha do programa Minas Consciente.
"As outras localidades ainda não apresentaram uma queda sustentável na taxa de óbitos e de ocupação em leitos de UTI. Por isso, deverão seguir as medidas mais restritivas pelo menos até 11 de abril", anunciou o governo.
De acordo com dados divulgados pelo Comitê, os municípios do Triângulo do Norte e da microrregião de Patos de Minas passaram à Onda Roxa antes de boa parte do estado e apresentaram bons números no combate à Covid.
Segundo avaliação de especialistas, 815 cidades mineiras não apresentam condições para que as medidas restritivas sejam afrouxadas. Estes municípios apresentaram piora no número de casos.
“Infelizmente, os números de óbitos e a taxa de ocupação de leitos está subindo na maior parte das regiões. Seguimos com os esforços para ampliar leitos e contamos com o apoio da população para superarmos essa fase”, afirmou o governador Romeu Zema.
Texto: Antônio Anderson (com informações do site da Agência Minas)
Foto:: reprodução do site da Agência Minas
#ondaroxa #ondavermelha #comite #covid19 #macrorregiões #triângulonorte #patosdeminas #governdor #romeuzema
