Política

Lava Jato do Paraná diz que discurso de Bolsonaro sobre fim da operação indica 'desconhecimento'

Lava Jato do Paraná diz que discurso de Bolsonaro sobre fim da operação indica 'desconhecimento'

A declaração dada nessa quarta-feira (7) pelo presidente Jair Bolsonaro de que 'acabou' com a Lava Jato porque no governo atual não há corrupção a ser investigada não repercutiu bem entre os integrantes da força-tarefa da Lava Jato. 

Em uma nota envidada nesta quinta-feira (8) ao Ministério Público Federal (MPF), os integrantes da força-tarefa afirmaram que o discurso do presidente indica "desconhecimento sobre a atualidade dos trabalhos e a necessidade de sua continuidade".

Os procuradores também disseram que a fala de Bolsonaro "reforça a percepção sobre a ausência de efetivo comprometimento com o fortalecimento dos mecanismos de combate à corrupção".

No mesmo dia do pronunciamento do presidente foi deflagrada a 76ª fase da Operação Lava Jato. A ação mirou um esquema que movimentou R$ 45 milhões em propina e investigou crimes de corrupção passiva, organização criminosa e de lavagem de dinheiro na área comercial da Petrobras.

Na nota, os procuradores ainda ressaltaram que a Lava Jato é uma ação conjunta de várias instituições no combate à "corrupção endêmica". De acordo com os procuradores, o apoio da sociedade à Lava Jato e a "adesão efetiva e coerente" de todos os poderes da República são fundamentais para que o esforço destinada à operação continue e tenha êxito. 

Fonte: G1

Imagem: Gazeta Brasil

#forçatarefa #lavajato #presidente #jairbolsonaro #corrupção #investigada #desconhecimento


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!