Política

Pesquisa Datafolha mostra o nível de confiança dos eleitores de BH nos meios de comunicação digitais e tradicionais

Pesquisa Datafolha mostra o nível de confiança dos eleitores de BH nos meios de comunicação digitais e tradicionais

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha com 800 eleitores de Belo Horizonte mostrou o nível de confiança dos entrevistados nas informações sobre as eleições divulgadas através das redes sociais. O pior desempenho é do WhatsApp. 7% disseram que confiam, 14% que confiam em parte, 72% que não confiam e 8% destacaram que não utilizam.

O Facebook também tem um desempenho ruim, segundo a pesquisa. 8% dos entrevistados disseram que confiam , 16% que confiam em parte, 67% que não confiam e 9% que não utilizam a rede social. Em relação a opinião das pessoas sobre as notícias que chegam nas mídias tradicionais, o pior desempenho é o dos sites.

A confiança nas informações foi de 26%, 27% disseram que confiam em parte, 43% que não confiam e 5% informaram que não leem sites de notícias. A televisão teve a confiança de 37% dos entrevistados, 27% disseram que confiam em parte, 33% que não confiam e 2% que não costumam ver TV.

O rádio foi o veículo de comunicação tradicional com a melhor avaliação entre os entrevistado. 40% disseram que confiam nas informações, 24% que confiam em parte, 31% que não confiam e 6% declaram que não costumam ouvir rádio.

Já os jornais impressos tiveram uma confiança de 38%, sendo que 23% dos entrevistados afirmaram que confiam em parte, 34% que não confiam e 5% afirmaram que não leem jornais.

Encomendada pela TV Globo e Folha de S.Paulo, a pesquisa foi realizada pelo Datafolha entre os dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro dos dados é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Texto: Antônio Anderson

#pesquisa #datafolha #confiança #meiosdecomunicação #redessociais

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!