Política

Pesquisa do IBGE mostra aprovação de 40% do governo Bolsonaro

Pesquisa do IBGE mostra aprovação de 40% do governo Bolsonaro

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatísticas (BGE) mostrou que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem aprovação de 40% e reprovação de 29%. Foram ouvidas 2.000 pessoas em 127 municípios brasileiros no período de 17 a 20 de setembro.

Ainda segundo o levantamento, 29% consideram a administração de Bolsonaro ruim ou péssima e 2% não souberam ou não quiseram responder. 46% disseram confiar no presidente, outros 51% afirmam não confiar e 3% não souberam ou não quiseram responder.

A última pesquisa divulgada pelo Ibope e também encomendada pela CNI sobre a aprovação do presidente foi feita em dezembro de 2019. Os números levantados na época foram: Ótimo/bom: 29%; Regular: 31%; Ruim/péssimo: 38%; Não sabe/não respondeu: 3%.

A pesquisa também considerou a expectativa da população sobre o governo. Os resultados mostraram que 36% do entrevistados acreditam que os próximos anos de mandato de Bolsonaro serão ótimos ou bons. Outros 30% disseram que serão ruins ou péssimos. Para 29%, os próximos anos serão regulares. 

Os entrevistados também foram perguntados sobre o que pensam sobre a maneira de governar de Bolsonaro. Neste quesito, 50% aprovaram, 45% desaprovaram e 5% não souberam ou não responderam. O IBGE também pergunto sobre as área de atuação do governo.

A pesquisa avaliou ainda a percepção da população a respeito de áreas do governo. No que diz respeito a segurança pública, Bolsonaro teve 51% de aprovação, 41% de reprovação e 8% não souberam ou não responderam. No combate à fome e a pobreza, a aprovação foi de 48%, a reprovação de 49% e 3% não souberam ou não responderam.

Em relação ao meio ambiente, a aprovação do governo foi de 37%, 57% reprovaram e 6% não souberam ou não responderam. No que diz respeito a saúde, a aprovação foi de 43%, a reprovação 55% e 2% não souberam ou não responderam ao questionamento.


Sobre educação, a aprovação foi de 44%, a reprovação 52% e 3% não souberam ou não quiseram responder. No quisito combate ao desempenho, a aprovação foi de 37%, a reprovação de 60% e 3% não souberam ou não responderam. Sobre o combate à inflação, a aprovação foi de 38%, a reprovação de 56% e 6% não opinaram.


Fonte: Agências


#pesquisa #governofederal #jairbolsonaro #ibge #

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!