Política

Pesquisa Ipec apontou que administração do presidente Bolsonaro é considerada ruim ou péssima por 50% dos entrevistados

Pesquisa Ipec apontou que administração do presidente Bolsonaro é considerada ruim ou péssima por 50% dos entrevistados

Pesquisa divulgada nessa quinta-feira (24) pelo Ipec mostrou que a administração do presidente Jair Bolsonaro é considerada ruim ou péssima pela maioria dos entrevistados. De acordo com o estudo, 23% das pessoas ouvidas consideram o governo Bolsonaro ótimo/bom, 26% regular, 50% ruim/péssimo e 1% não soube responder.

A pesquisa do Ipec foi feito entre 17 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

De acordo com o instituto, a rejeição ao governo Bolsonaro está vindo em uma crescente no país. Na última pesquisa divulgada pelo Ipec em fevereiro deste ano, a administração do presidente era classificada como ruim/péssima por 39% dos entrevistados.

O Ipec também perguntou aos entrevistados sobre em quem eles pretendem votar nas eleições para presidente de 2022. Lula (PT) ficou com 49% das intenções de voto contra 23% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, João Doria (PSDB) tem 5% e Luiz Henrique Mandetta (DEM), 3%. Votos em branco e nulo somam 10% das intenções, enquanto aqueles que não souberam ou não responderam correspondem a 3%.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!