Política

PM realiza escolta de equipe do Tribunal Regional Eleitoral e de urna eletrônica que passará por auditoria

PM realiza escolta de equipe do Tribunal Regional Eleitoral e de urna eletrônica que passará por auditoria

Na tarde de sábado (14) militares da 19ª Companhia PM Independente, sediada em Pará de Minas, fizeram escolta de equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que veio à cidade fazer a auditoria de uma urna eletrônica das Eleições municipais de 2020. A ação faz parte de uma vistoria prevista para cinco urnas eletrônicas, de diversas cidades do Estado, definidas mediante sorteio. 

Os militares compareceram até o aeroporto municipal, onde a equipe do TRE desembarcou de um helicóptero da Polícia Civil e fizeram a escolta dos funcionários até o Cartório Eleitoral de Pará de Minas. No cartório, na presença da Juíza Eleitoral da Comarca, Silmara Silva Barcelos, e o Chefe da 202ª Zona Eleitoral, Luiz Antônio Gabriel, a servidora do TRE, Helena Mônica de Oliveira Lara, rompeu o lacre de uma urna eletrônica, que seria destinada ao município de São José da Varginha. 

Foi feita a vistoria da urna na presença dos militares, de um representante de fiscal de partido e demais autoridades e testemunhas, não sendo constatada nenhuma irregularidade pela servidora do TRE. A mesma urna foi lacrada com assinatura da Juíza Eleitoral e do Chefe do Cartório, e recolhida pela servidora do TRE para ser levada à sede daquele órgão em Belo Horizonte. Ela vai passar por um processo de votação paralela, com fins de teste e auditora. Em seguida, os militares escoltaram a equipe do TRE de volta ao Aeroporto Municipal, onde embarcaram para Belo Horizonte. 

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind)

#eleição #urna #parádeminas #funcionários #tre #auditoria

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!