Possível mudança na gerência da Arsap tem motivação política
A reportagem do Achei Pará de Minas ouviu nesta quinta-feira (14) uma fonte dentro da Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto de Pará de Minas (Arsap) sobre notícia de que o ex- vice prefeito Zezé Porfírio vai assumir a gerência da agência por indicação do prefeito Elias Diniz.
De acordo com essa pessoa, Elias Diniz teria utilizado o argumento que não poderia deixar de ajudar seu ex-vice, que no ano passado conseguiu se eleger vereador em Pará de Minas, mas foi impedido de assumir o cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que indeferiu a candidatura.
Ainda segundo essa fonte, o atual gerente ainda não foi exonerado do cargo pelo prefeito, mas a sua saída é dada como certa. E o motivo para a mudança é único e exclusivamente político. Frederico (atual gerente) é sobrinho de Inácio Franco, que na eleição do ano passado não apoiou Elias Diniz em sua campanha.
Outro fato que nossa fonte comentou é que a Arsap não tem o poder de fiscalizar a obra da Vale em nossa cidade. Essa fiscalização cabe ao município, Águas de Pará de Minas e Ministério Público. Também fomos informados que hoje, mesmo em caso de reviravolta, o atual gerente não sabe se continuaria no cargo pois preza pela estabilidade e reconhecimento do seu trabalho.
Texto: Achei Pará de Minas
Foto: Zezé Porfírio (reprodução da Internet)
#arsap #zezéporfírio #gerente #prefeito #parádeminas #eliasdiniz #cargo #sobrinho #ináciofranco #campanha