Projeto de Lei que acaba com o nepotismo deve ser votado hoje na Câmara Municipal de Pará de Minas
Depois de dois pedidos de vistas, o Projeto de Lei Ordinária 33/2021, que dispõe sobre a proibição do nepotismo no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo no município de Pará de Minas, deverá ser votado nesta segunda-feira (21) pelos vereadores.
Proposto pela vereadora Irene Melo Franco, o projeto tem como coautores os vereadores Hélio Andrade de Melo Júnior, Cléber Gonçalves, Luiz Lima, Roni Barbosa, Leandro Vieira e Rodrigo Menezes.
“Certo hoje nós temos sete votos, mas a vereadora Márcia Marzagão também já se declarou favorável”, afirmou, em entrevista ao site do Achei Pará de Minas, a vereadora Irene Franco. “Devido a importância deste projeto, acreditamos que outros vereadores vão entender a ideia e votar com a gente”, disse a parlamentar.
Irene Franco destacou que em Pará de Minas os poderes Legislativo e Executivo tratam a questão do nepotismo a sua maneira e que isso precisa ser unificado. “A questão do nepotismo coloca em xeque a credibilidade da administração pública e a lei precisa valer para todos de igual maneira”, afirmou a vereadora.
Apesar da confiança de que o projeto seja votado hoje, ele ainda corre o risco de ter um pedido de adiamento por discussão ou votação. “Esperamos que não. A política e os políticos andam muito desacreditados e esta mudança vai ajudar a dar mais credibilidade e transparência para o Legislativo e o Executivo”, ressaltou Irene Franco.
A reunião ordinária desta segunda-feira da Câmara Municipal será transmitida de forma virtual pelo canal da Casa no site do YouTube. A sessão está marcada para começar às 18h.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Achei Pará de Minas
#projetodelei33/2021 #câmaradosvereadores #parádeminas #votação #nepotismo #vereadorairenefranco