Política

Projeto de resolução que pede o fim da verba indenizatória é protocolado na Câmara Municipal de Pará de Minas

Projeto de resolução que pede o fim da verba indenizatória é protocolado na Câmara Municipal de Pará de Minas

A verba indenizatória, que consiste no ressarcimento de despesas dos vereadores relacionadas ao exercício de um mandato, poderá estar com os dias contados em Pará de Minas. Neste sexta-feira (8), a vereadora Márcia Marzagão (PSDB) protocolou na Câmara Municipal o projeto de resolução 1/2021 que pede o fim do recurso. O projeto tem como co-autores os vereadores Clebinho do Lava Jato, Juninho JR, Irene Melo Franco, Léo do Depósito, Luiz Lima e Rony Barbosa.

O projeto deverá entrar na pauta da reunião do dia 25 de janeiro, quando serão retomadas as atividades no plenário da Câmara Municipal. Há muito tempo a questão da verba indenizatória vem gerando discussão em Pará de Minas, inclusive com a participação da população, que é contrária ao recurso para os vereadores.

"É o momento ideal para aprovarmos esta resolução e acabarmos com a verba indenizatória. Ano passado teve manifestação da população, mas não havia projeto. Agora temos um projeto e esperamos fazer uma votação rápida para aprová-lo", afirmou Márcia Marzagão à reportagem do Achei Pará de Minas.

No município cada vereador teria direito a R$ 1.041,14 de verba indenizatória. O valor seria utilizado, por exemplo, no pagamento de despesas com passagens, alimentação, hospedagem, telefonia e combustíveis, que depois são ressarcidas pelo legislativo. "Já somos sete vereadores e faltam dois para conseguirmos a maioria simples e aprovarmos o projeto", destacou a vereadora.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#verbaindenizatória #projetoderesolução #câmaramunicipal #extinçãodorecurso #vereadora #márciamarzagão

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!