Política

Romeu Zema anunciou nessa quinta-feira a demissão do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral

Romeu Zema anunciou nessa quinta-feira a demissão do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral

Através de sua conta no Twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, informou na noite dessa quinta-feira (11) a demissão do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, envolvido no escândalo dos fura-filas na vacinação contra a Covid-19 no estado.

"Comunico o afastamento do Dr. Carlos Eduardo da Secretaria Estadual de Saúde. Agradeço o trabalho que realizou à frente da secretaria, em especial no combate à pandemia e na gestão para a futura retomada das obras dos Hospitais Regionais no Estado", escreveu Romeu Zema.


Romeu Zema estava sendo pressionado depois que a Assembleia Legislativa decidiu abrir uma CPI para investigar a vacinação de 806 servidores da Secretaria de Estado de Saúde contra à doença.

Em sua defesa, Carlos Eduardo Amaral, disse que tudo foi feito dentro das regras. "Toda operação feita foi dentro da legalidade estrita, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Ou seja, estamos dentro do Plano Nacional de Imunização, fizemos deliberações vinculadas a esse plano na esfera máxima de controle", afirmou Amaral.

O governador também destacou em sua conta nas redes sociais que Minas Gerais tem um dos melhores resultados no enfrentamento ao coronavírus graças à responsabilidade da gestão de Amaral.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#romeuzema #governador #minasgerais #secretáriodesaúde #furafila #vacinação #covid19 #amaral 


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!