Política

Secretaria de Cultura responde Observatório Social sobre a necessidade da compra de materiais

Secretaria de Cultura responde Observatório Social sobre a necessidade da compra de materiais

Em resposta a um ofício enviado pelo Observatório Social (OSB) em que a entidade questiona a necessidade da compra de materiais de decoração, totens, utensílios para cozinha, tecidos, toalhas de mesa, carpetes e tapetes, a secretária de Cultura e Comunicação Institucional de Pará de Minas, Andreia Paulino, informou que como a pasta é responsável por todos os cerimoniais da municipalidade, ela precisa contar com a estrutura solicitada.

“A Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional é responsável desde a inauguração de um equipamento público até uma formatura escolar, passando por recepções, aberturas e encerramentos de eventos”, declarou Andreia Paulino. “A única vontade individual do agente público, neste caso, é gerar economia, uma vez que tendo o material solicitado não haverá necessidade de terceirizações”, completou a secretária.

O OSB questionou o valor de um conjunto de seis taças de vidro âmbar, orçado em R$146,90, e de duas espátulas de inox, que devem custar R$ 185,50. “Os valores citados no processo licitatório são preços de partida, compatíveis com os de mercado, e que graças ao trabalho sério a gestão tem conseguido descontos médios superiores a 20% ”, afirmou Andreia Paulino. O Observatório publicou em seu site que não aprova as compras e questionou se estes eventos serão direcionados à população.

Texto: Antônio Anderson (com informações do site do Observatório Social Pará de Minas)

Foto: Reprodução da Internet

#observatóriosocial #osb #materiaisdedecoração #utensíliosdomésticos #toalhasdemesa #taçasdevidro #secretariadeculturaecomunicaçãoinstitucional #parádeminas

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!