Política

Verba indenizatória volta a ser assunto na reunião ordinária da Câmara Municipal

Verba indenizatória volta a ser assunto na reunião ordinária da Câmara Municipal

Extinta neste ano, a verba indenizatória voltou a ser assunto na reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada nessa segunda-feira (22). Durante a sessão, o vereador Marcílio Magela de Souza utilizou a tribuna para anunciar a decisão tomada pelo presidente em exercício e relator da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), Sebastião Helvécio, que considerou improcedente o processo de utilização inadequada do recurso por parlamentares da Casa.

De acordo com o vereador, a denúncia foi feita pelo Observatório Social e acabou passando uma imagem negativa da Câmara Municipal e de seus vereadores. "Enquanto esteve em vigor, a verba indenizatória foi utilizada de forma totalmente legal", declarou Marcílio Magela de Souza. A reportagem do Achei Pará de Minas entrou em contato com o Observatório Social para que ele comentasse sobre o assunto, mas a diretoria disse que não iria se manifestar.

Autora do projeto que propôs o fim da verba indenizatória, a vereadora Márcia Marzagão também utilizou a tribuna e saiu em defesa do Observatório Social. "Se a denúncia é séria, legítima e fundamentada precisa ser levada a sério e apurada. O Observatório desempenha muito bem este papel no exercício da cidadania e deve continuar atuando para o bem da sociedade", ressaltou a parlamentar. A decisão do presidente em exercício do TCE-MG foi proferida no dia 7 de novembro. 

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#câmaramunicipal #parádeminas #verbaindenizatória #osb #tcemg #vereadores #marcíliomagela #márciamarzagão


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!