Vereador faz requerimento pedindo posicionamento sobre a frente solidária e o programa Vida no Prato
Na reunião dessa segunda-feira (19) da Câmara Municipal de Pará de Minas o vereador Hélio Andrade de Melo Júnior apresentou dois requerimentos pedindo um posicionamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19 sobre assuntos referentes aos trabalhos desenvolvidos durante a pandemia do novo coronavírus.
Para a Secretaria Municipal de Assistência Social foi feito um pedido de esclarecimentos sobre a criação da chamada frente solidária de auxílio à comunidade durante a pandemia e sobre a criação do programa Vida no Prato. O vereador pediu informações sobre quando ela será posta em prática e quais os critérios para a concessão destes benefícios.
Para o prefeito Elias Diniz, o Hélio Andrade de Melo Júnior fez uma requisição pedindo que ele altere a composição do Comitê Extraordinário de combate à Covid-19 de forma a aumentar a participação de outras entidades.
O vereador sugere as inclusões de representantes de entidades do Hospital Nossa Senhora da Conceição e dos Conselhos de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Trabalho e Renda, Associação Médica e infectologista.
“Estes requerimentos são de muita importância para o município de Pará de Minas. Queremos que haja uma maior transparência sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e desejamos que o Comitê Extraordinário da Covid-19 atenda este clamor da população por mais representantes”, ressaltou, em conversa com a reportagem do Achei Pará de Minas, o vereador Hélio Andrade de Melo Júnior.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução do site da Câmara Municipal de Pará de Minas
#vereador #requerimento #juninhojr #secretariamunicipaldeassistênciasocial #comitêcovid