Política

Vereadores aprovaram apenas um projeto na reunião dessa segunda-feira

Vereadores aprovaram apenas um projeto na reunião dessa segunda-feira

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada nessa segunda-feira (3) foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei Orgânica 31/2021 que denomina Maria do Carmo de Faria o serviço de assistência ao trabalhador a ser instalado no bairro Jardim Beatriz. Também estiveram na pauta os projetos 04/2021, que reduz de 70 para 40 dias o recesso parlamentar anualmente, e 119/2020, que dispõe sobre políticas de proteção, preservação, conservação, controle e recuperação do meio ambiente, mas houve pedido de vistas.

Durante a sessão, que foi realizada através de videoconferência, Wilson de Jesus, morador do bairro União, utilizou a tribuna e solicitou providências para acabar com a poeira na estrada que liga Pará de Minas a Limas do Pará. Os vereadores ouviram também o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Dimitri Gonçalves Morais, e o gerente do cemitério de Pará de Minas, João Américo, sobre o impedimento de parlamentares de entrarem no cemitério para fazerem a verificação da situação no local.

Dimitri Gonçalves Morais explicou que a determinação de não deixar os vereadores entrarem foi tomada devido a grande quantidade de sepultamentos ocorridos naquela semana do dia 8 de abril e que tiveram como principal causa a Covid-19. O secretário confirmou que a situação é complicada e ressaltou que as obras do novo cemitério vão se iniciar em breve. João Américo informou que naquela semana em que os vereadores foram impedidos de entrar aconteceram 27 sepultamentos.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#reuniãoordinária #câmaradosdeputados #leiorgânica #cemitério #poeiranaestrada 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!