Vereadores decidem adiar reunião ordinária marcada para esta segunda-feira
Seguindo a recomendação da Portaria 19 e do Decreto Municipal que determina a proibição de aglomeração de pessoas por causa da pandemia da Covid-19, os vereadores da Câmara Municipal de Pará de Minas decidiram suspender a reunião ordinária que estava prevista para esta segunda-feira (22).
“Era interesse nosso não pararmos, mas com a situação que estamos vivendo precisamos nos precaver. Por isso, entramos em um acordo e decidimos suspender a reunião. Esperamos que na próxima semana a situação melhore e possamos retomar as atividades”, afirmou o presidente da Câmara, Toninho Gladstone.
De acordo com Toninho Gladstone, também foi levado em consideração o fato de que muitos vereadores e funcionários da Câmara Municipal fazem parte do grupo de risco e que o marido de uma vereadora está com a Covid-19. “Acreditamos que as reuniões serão retomadas, no mais tardar, no dia 31 de março”, afirmou o presidente da Câmara.
Entre os projetos que deveriam ser avaliados nesta segunda-feira, destaque para o que propõe o fim da verba indenizatória. “Sabemos da importância de alguns projetos que estão em andamento e precisam ser votados, mas eles serão avaliados na próxima reunião”, destacou Toninho Gladstone.
“Preferimos que as sessões sejam realizadas de forma presencial. Neste ambiente é mais fácil dos projetos serem discutidos e avaliados, tem o uso da tribuna e o trabalho fica mais completo e caloroso”, destacou o presidente da Câmara Municipal. “Por enquanto, fiquem em casa, usem máscara e sigam as recomendações dos órgãos de saúde”, ressaltou o vereador.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Achei Pará de Minas
#reunião #câmaramunicipal #reuniãoordinária #adiada #verbaindenizatória #presidente #toninhogladstone