Política

Zezé Porfírio teve sua candidatura ao cargo de vereador indeferida com recurso

Zezé Porfírio teve sua candidatura ao cargo de vereador indeferida com recurso


Dos 20 candidatos ao cargo de vereador em Pará de Minas que não vão poder participar do processo eleitoral no município, o mais conhecido é Zezé Porfírio (PV) que no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ( http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/49417/candidatos ) teve sua candidatura indeferida com recurso. Também estão nesta situação Maria Antônia (PP), Maria Luiza (PSL), Professor Milton Miltão (PDT) e Zé Reis (PSL).

O TSE indeferiu as candidaturas de Ana Lúcia (PP), Davi Encarregado (PTB), Jussara (PP) e Natalícia (PP). Renunciaram Tarcísio do São Cristovão (MDB), Alexandre dos Penhas (PTB), Bruna da Saúde (PSL), Geraldo Leiteiro (Avante), Marcinho Mato Grosso (PSL), Ricardo Pereira (Avante), Taco do Carioca (PSL), Waldirene (PP) e Zilda Silva (PDT). Nelsão Marzagão (PSL) faleceu, enquanto que Geraldo Tratorzinho (PTB) aparece no site do TSE com a candidatura cancelada.

Dos partidos que têm candidatos ao cargo de vereador em Pará de Minas, o que mais perdeu concorrentes foi o PSL (6), seguido do PP (5), PTB (3) , Avante e PDT (dois cada) e MDB e PV (um cada). A Lei da Ficha Limpa foi criada para impedir que pessoas com condenações transitadas em julgamento, quando não existem mais possibilidades de recursos, possam concorrer a cargos públicos. O TSE fez o julgamento de todos os candidatos que se apresentaram para concorrer ao cargo de vereador nas eleições deste ano e nesta semana, através de seu site, divulgou quem estava em condições de participar do pleito. 

Texto: Antônio Anderson

#eleições #parádeminas #candidatos #vereador #indeferidacomrecurso #indeferida #partidos #renunciou 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!