Saúde

Boletim divulgado nesta semana pela Secretaria de Estado de Saúde indicou aumento nos casos de dengue em Minas Gerais

Boletim divulgado nesta semana pela Secretaria de Estado de Saúde indicou aumento nos casos de dengue em Minas Gerais

Boletim divulgado nessa quarta-feira (6) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) mostrou um aumento no número de casos de dengue em Minas Gerais em relação aos dados do dia 30 de dezembro. Neste período, os casos suspeitos subiram de 84.373 no final de 2020 para 84.529 no dia 5 de janeiro, um aumento de 156 ocorrências.

Os casos confirmados, que no dia 30 de dezembro eram de 58.086, subiram para 58.126 no boletim do dia 5 de janeiro. Um aumento de 58 casos. Neste período os óbitos suspeitos foram mantidos em 57, mas as mortes confirmadas subiram de 12 em dezembro para 13 em janeiro.

Com alto índice de casos suspeitos, Pará de Minas tinha 3.636 ocorrências no final do ano passado e registrou quatro novos casos nos primeiros cinco dias deste ano.

Com 3.640 casos suspeitos de dengue, Pará de Minas só ficou atrás de Belo Horizonte, que no boletim divulgado nesta semana apresentou 5.703 casos suspeitos (eram 5.693 em dezembro). Ainda de acordo com o levantamento apresentado nesta semana pela Secretaria de Estado de Saúde, Pará de Minas manteve três casos suspeitos de Chikungunya e quatro de Zica.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#boletim #sesmg #casosdengue #chikungunya #zica #parádeminas #belohorizonte #capital #óbitos #balanço #dezembro #janeiro

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!