Saúde

Boletim divulgado pela SES-MG registrou um aumento de 60 casos prováveis de dengue e oito de chikungunya no Centro-Oeste

Boletim divulgado pela SES-MG  registrou um aumento de 60 casos prováveis de dengue e oito de chikungunya no Centro-Oeste

Boletim divulgado nessa terça-feira (19) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) registrou um aumento de 60 casos prováveis de dengue e oito prováveis de chikungunya no Centro-Oeste de Minas Gerais. Em relação aos casos de zika houve uma queda dos registros.

Os dados são do acumulado do inicio de janeiro até essa terça-feira. Conforme o boletim, foram registrados 1.316 casos prováveis de dengue nas cidades do Centro-Oeste, 60 a mais do que o verificado no informativo anterior.

Destaque para Lagoa da Prata, com 236 ocorrências. Nova Serrana registrou 218 casos prováveis, Pará de Minas 149 e Divinópolis 107. Com relação aos casos de chikungunya são 388, oito a mais do que no informativo anterior. A região registrou sete casos de zika, sendo que no boletim anterior eram nove.

A SES-MG informou que nenhuma cidade do Centro-Oeste registrou morte pela dengue. Ainda de acordo com o boletim, Minas Gerais contabilizou 22.635 casos prováveis da dengue, sendo 14.573 confirmados.

Texto: Antônio Anderson (com informações do site da Secretaria de Estado de Saúde

Foto: Reprodução da Internet

#secretariadeestadodesaúde #boletim #casosprováveis #dengue #chikungunya #zika #centrooeste #parádeminas #minasgerais

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!