Saúde

Cirurgias eletivas têm nova tabela em Pará de Minas

Cirurgias eletivas têm nova tabela em Pará de Minas

Uma parceria firmada entre a prefeitura de Pará de Minas, o Conselho Municipal de Saúde e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) possibilitou a criação da tabela municipal de valoração dos procedimentos cirúrgicos eletivos. A tabela foi elaborada em função da defasagem dos preços praticados pelo SUS, situação que se agravou com a pandemia da Covid-19 e vai servir de referência para negociação dos novos valores das cirurgias eletivas no município. 

A expectativa é que através desta tabela a prestação de serviços se torne mais atrativa para os profissionais e as instituições de saúde, agilizando a fila de espera em Pará de Minas que hoje tem cerca de 1.500 pessoas aguardando os procedimentos. Em entrevista ao site do hospital, o diretor técnico do HNSC, Cláudio Levi Campolina, se mostrou satisfeito com a nova realidade. Segundo ele, a nova tabela atende as necessidades da instituição e dos médicos, proporcionando melhores condições de trabalho.

“Ninguém conseguia conviver mais com os preços praticados pelo SUS, que estão com 20 anos de defasagem”, declarou Cláudio Campolina. O prefeito Elias Diniz destacou que a tabela vai melhorar as condições de trabalho. “Hoje o SUS paga, por exemplo, R$ 800,00 por uma cirurgia de hérnia umbilical. A partir de agora, através do acordo firmado com o município, o pagamento será de R$1.800,00”, afirmou o chefe do poder executivo municipal.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto do site do HNSC)

#tabela #valorização #procedimentoscirúrgicoseletivos #hnsc #prefeitura #parádeminas #defesagemdospreços #pandemia #covid19 #novosvaloresdascirurgias


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!