Saúde

Com melhora nos indicadores da Covid-19, Triângulo do Sul progride para a Onda Amarela

Com melhora nos indicadores da Covid-19, Triângulo do Sul progride para a Onda Amarela

Com a manutenção da macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, na Onda Verde do plano Minas Consciente, o Comitê Extraordinário Covid-19 aprovou nesta quinta-feira (19) a progressão da macrorregião Triângulo do Sul, que era a única que ainda estava na Onda Vermelha, para a Onda Amarela. Ela se junta as macros Triângulo do Norte e Nordeste.

Com a nova classificação, Minas Gerais tem todas as macrorregiões nas Ondas Amarela e Verde. Neste mesmo cenário positivo, a macrorregião Leste do Sul deixou a Onda Amarela e evoluiu para a Verde. Também estão nesta classificação as macros Leste, Centro, Centro-Sul, Sul, Sudeste, Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste. As determinações passam a valer a partir deste sábado (21).

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, reforçou que a aceleração da imunização da população é essencial para a melhora dos indicadores. “Os números nos trazem boas notícias. Nossa expectativa é muito positiva com o aumento da vacinação agora em agosto para que a gente não tenha nenhum revés em relação à pandemia”, declarou o secretário.

Fonte: Agência Minas

Arte; Reprodução do site da Agência Minas


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!