Saúde

Com três mortes suspeitas em Pará de Minas, casos de dengue diminuem no Centro-Oeste

Com três mortes suspeitas em Pará de Minas, casos de dengue diminuem no Centro-Oeste


Com a investigação de mortes suspeitas em Pará de Minas e Carmo da Mata, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou nessa quarta-feira (12) que a região Centro-Oeste de Minas Gerais teve uma redução de 48,7% dos casos prováveis de dengue em relação ao último boletim divulgado no dia 16 de julho. A informação foi divulgada pelo portal G1.

Segundo a SES-MG, estão em investigação duas mortes em Carmo da Mata e três em Pará de Minas. A reportagem do G1 entrou em contato com a prefeitura de Pará de Minas, que confirmou dois óbitos pela doença em julho, sendo um idoso de 89 anos e uma mulher que não teve a idade informada. Mas o município informou que desconhece a terceira morte em investigação.

Segundo o boletim epidemiológico, a região contava com 349 casos prováveis da doença e agora são 179. A SES-MG avaliou a evolução dos casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya das últimas quatro semanas na região. Segundo os dados, neste período, Divinópolis foi o município que mais registrou casos prováveis de dengue, foram 57.

Neste boletim, o estado apontou que Divinópolis tem três casos de morte por dengue em investigação. No último levantamento divulgado eram dois casos sendo investigados. Bom Despacho segue com uma morte notificada e duas em investigação. No boletim anterior era uma morte em investigação. Pompéu também apareceu desta vez, com uma morte em investigação.

Texto: Antônio Anderson (com informações do G1)

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!