Saúde

Comitê Extraordinário Covid-19 decide manter 10 das 14 macrorregiões do estado na Onda Vermelha

Comitê Extraordinário Covid-19 decide manter 10 das 14 macrorregiões do estado na Onda Vermelha

Com um aumento de 19% na taxa de incidência do novo coronavírus em Minas Gerais na última semana, o Comitê Extraordinário Covid-19 definiu nessa quarta-feira (20) pela manutenção de dez das 14 macrorregiões na Onda Vermelha do Minas Consciente.

Nesta fase do plano é autorizada a abertura somente dos serviços essenciais, como padarias, supermercados, farmácias e bancos. As recomendações passam a valor a partir deste sábado (23).

De acordo com a decisão do Comitê Extraordinário, Pará de Minas, que faz parte da macrorregião Oeste, continua na Onda Vermelha do plano Minas Consciente. As regiões Norte, Noroeste e Triângulo do Norte também seguirão na Onda Amarela, quando são autorizados alguns serviços considerados não essenciais, como bares (com consumo no local) e salões de beleza.

Apenas a macrorregião Triângulo Sul permanece na Onda Verde, com a permissão de funcionamento de atividades não essenciais com alto risco de contágio, como cinemas, parques e teatros. Ao anunciar a decisão, o Comitê Extraordinário destacou que nos últimos sete dias o estado registrou aumento de 6,5% nos casos confirmados e de 4,4% no número de óbitos.

Fonte: Agência Minas

Foto: Reprodução da Internet

#ondavermelha #minasconsciente #comitêextraordinário #covid19 #manutenção #macrorregiões 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!