Saúde

Comitê Extraordinário da Covid-19 regride regiões Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, e centro do estado para a onda vermelha do programa Minas Consciente

Comitê Extraordinário da Covid-19 regride regiões Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, e centro do estado para a onda vermelha do programa Minas Consciente

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu nesta quarta-feira (30) que as regiões Centro e Oeste do estado, da qual faz parte o município de Pará de Minas, passarão para a onda vermelha do programa Minas Consciente de combate à doença. Com a determinação, nove entre as 14 regiões do estado estão na onda mais restritiva do plano de retomada segura da economia.

De acordo com matéria publicada pela Agência Minas, as medidas reforçam orientação dos integrantes do comitê, que pedem cautela à população e destacam a necessidade de os mineiros fortalecerem as medidas de distanciamento social e de prevenção, especialmente durante o Ano Novo. A onda vermelha permite apenas o funcionamento de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos.

Assim como as regiões Centro e Oeste, também estão nesta onda Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul. As mudanças definas pelo comitê são válidas por uma semana e visam manter o equilíbrio do cenário pandêmico de acordo com a avaliação e análise da doença no estado.

Também nesta quarta-feira o comitê autorizou o avanço da região Sul para a onda amarela do plano, mesma situação das regiões Norte,  Noroeste e Triângulo do Norte. A região Triângulo Sul permanece na onda verde.

Fonte: Agência Minas

#comitê #regiõescentro #parádeminas #ondavermelha #minasconsciente #combateàcovid

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!