Saúde

Continua em Pará de Minas até o próximo dia 29 a campanha Nacional de Multivacinação

Continua em Pará de Minas até o próximo dia 29 a campanha Nacional de Multivacinação

Sem a recomendação para que seja observado um intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e outra vacina de rotina, continua em Pará de Minas a Campanha Nacional de Multivacinação de 2021. Os atendimentos acontecem até o próximo dia 29 nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Dentre as vacinas disponíveis nos postos de saúde estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10-valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Em entrevista ao site da prefeitura de Pará de Minas, a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, orienta as pessoas a levarem seus cartões de vacina para a atualização e digitação das anotações. “Desta forma elas vão poder acessar o cartão digital de vacinação disponibilizado no aplicativo Conecte SUS Cidadão do Ministério da Saúde”, afirmou a coordenadora.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto do site da prefeitura de Pará de Minas)

#campanhanacional #multivacinação #parádeminas #ubs #ame #atendimento #atualizar #carderneta #crianças #adolescentes

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!