Saúde

Criança de 10 anos tem aborto autorizado pela Justiça e grupos a favor e contra o procedimento se manifestam na porta do hospital

Criança de 10 anos tem aborto autorizado pela Justiça e grupos a favor e contra o procedimento se manifestam na porta do hospital

Grupos a favor e contra a prática do aborto no Brasil fizeram nesse domingo (16) manifestações em frente a um hospital de Recife onde uma menina de 10 anos engravidada pelo tio foi autorizada pela Justiça a retirar a criança.

Vídeos divulgados pelas redes sociais mostraram as ações dos dois grupos na porta do hospital. Em apoio ao procedimento, as Mulheres do Fórum de Pernambuco destacaram que o aborto após estupro tem amparo legal no país e afirmaram que "gravidez forçada é tortura" e "gravidez aos 10 anos é morte".

Já os manifestantes contrários ao aborto tentaram pressionar a família a não realizar o procedimento e chamaram o médico de "assassino". A manifestação foi marcada por tentativas de invasão do hospital e por bate-boca entre vereadores e deputados conservadores ligados a igrejas evangélicas.

No Brasil, o aborto é legalizado em casos de estupro e quando existe risco de vida à gestante. Porém, mesmo nestes casos, o acesso é, muitas vezes, dificultado nos serviços públicos de saúde por uma questão pessoal ou religiosa dos profissionais. Tanto que que o Ministério Público Federal demandou o Sistema Único de Saúde para que o serviço passe por melhorias.

O Achei Pará de Minas quer saber a opinião do leitor. Por se tratar de uma criança de apenas 10 anos, você considerou correta a realização do aborto? Deixe seu comentário na nossa página.

Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!