Saúde

Elias Diniz dá detalhes sobre a reunião com ministro da Saúde para tratar do início da vacinação contra a Covid-19

Elias Diniz dá detalhes sobre a reunião com ministro da Saúde para tratar do início da vacinação contra a Covid-19

O prefeito Elias Diniz participou nesta quinta-feira (14) da reunião virtual da Frente Nacional dos Prefeitos com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e em entrevista à imprensa deu mais detalhes sobre quais serão os próximos passos para o início da vacinação no país. De acordo com o chefe do executivo de Pará de Minas, ficou estabelecido que nenhum município brasileiro poderá adquirir a vacina, que será distribuída pelo Governo Federal.

"A União será responsável por todas as medidas logísticas e pela distribuição das vacinas. Até o dia 20 de janeiro, se não houver nenhum contratempo, uma vez que a Anvisa precisa homologar as vacinas, vamos dar início à vacinação. A princípio a imunização será realizada nas capitais e depois nas cidades do interior", destacou Elias Diniz. Segundo o prefeito, serão oito milhões de vacinas disponibilizadas para o mês de janeiro.

"Em fevereiro 30 milhões, em março 80 milhões e depois segue outro procedimento que vai fechar 354 milhões de vacinas para o ano de 2021. Serão necessárias duas doses, sendo que entre a primeira e a segunda levam-se três semanas", ressaltou Elias Diniz, que destacou a determinação de que todos os postos vão estar ligados ao Conecte SUS.

Além da vacina, o Governo Federal vai disponibilizar as seringas. "O que não está disponível e nós já providenciamos é o aluguel de compartimentos com temperaturas abaixo de 60º e 70º para o acondicionamento da vacina da Pfizer. Com isso poderemos manter o estoque do imunizante em plenas condições para atender a população em caráter de urgência", afirmou Elias Diniz.

Texto: Antônio Anderson

#prefeito #eliasdiniz #parádeminas #ministrodasaúde #duardopazuello #vacinação

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!