Forças de Segurança apresentam balanço positivo da megaoperação realizada em Minas Gerais no período do Carnaval
Em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (17), as Forças de Segurança de Minas Gerais apresentaram um balanço da megaoperação realizada durante o Carnaval para combater a criminalidade e as festas clandestinas.
De acordo com a Polícia Militar, entre os dias 12 e 16 de fevereiro, foram realizadas 28 mil operações, registradas 50 ocorrências de festas clandestinas e presas 94 pessoas. O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, elogiou o comportamento da população e afirmou que foram evitadas centenas de festas clandestinas, principalmente na área rural e em sítios.
“Precisamos agradecer à sociedade, que não concordou com aglomerações e denunciou esses eventos à tropa policial militar. Deixar para depois as festividades demonstra que as pessoas querem frear a pandemia da Covid-19 e lutar pela vida”, afirmou o comandante da PMMG.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Edgard Estevo, relatou que houve queda de 15% nos números totais de ocorrências atendidas em relação ao ano anterior e de 3% em relação à média histórica das ocorrências típicas do Carnaval.
“Notamos claramente que houve redução da movimentação de pessoas e o reflexo disso é que tivemos uma redução no número total de ocorrências”, destacou o coronel Edgard Estevo. O subsecretário de Inteligência e Atuação Integrada da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), general Marçal, disse que a população entendeu o pedido do governador para que se fizesse um “Carnaval pela vida”.
"Nós veremos o resultado dessa operação que foi desencadeada daqui a duas ou três semanas. Criamos um plano de contingenciamento para intensificar o nosso sistema de atendimento e no disque-denúncia", afirmou o subsecretário.
Fonte: Agência Minas
Foto: Reprodução da Internet
#operação #carnavalpelavida #forçasdesegurança #minasgerais #carnaval #festasclandestinas