Governo do estado atualizou as classificações das microrregiões do Centro-Oeste no programa "Minas Consciente"
O Governo de Minas Gerais atualizou nessa quinta-feira (12) as classificações das microrregiões do Centro-Oeste no programa "Minas Consciente". Esta fase é a menos restritiva e as determinações passam a valer a partir deste sábado (14). Estão na onda verde as microrregiões de Pará de Minas, Bom Despacho, Divinópolis, Formiga e Oliveira.
Na onda verde poderão funcionar estabelecimentos como parques de diversão, cinemas, teatros e bares com música com ao vivo. Para isso, é preciso seguir as regras de higiene, distanciamento e de lotação máxima. Fazem parte da microrregião de Pará de Minas as localidades de Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Pitangui e São José da Varginha.
As cidades da região Centro-Oeste que estão na onda amarela são da microrregião de Itaúna e Piumhi, que engloba Capitólio, Doresópolis e São Roque de Minas. Minas Gerais é o estado com a menor taxa de óbitos por 100 mil habitantes e para avançar para a onda verde as cidades precisam estar há 28 dias consecutivos na fase Amarela, sem sofrer retrocessos durante esse período.
Texto: Antônio Anderson (com informações da Agência Minas)
#ondaverde #ondaamarela #governo #minasgerais #minasconsciente #parádeminas #microrregiões