Saúde

Johnson & Johnson anunciou que irá começar os testes da fase três de sua vacina de combate à Covid-19

Johnson & Johnson anunciou que irá começar os testes da fase três de sua vacina de combate à Covid-19

A Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira (23) que irá começar os testes da fase três de sua vacina para o combate à Covid-19. Segundo matéria publicada pelo G1, essa etapa deverá incluir até 60 mil voluntários em oito países, inclusive no Brasil, e aceitará participantes acima dos 60 anos e com doenças preexistentes. A idade mínima para participar é de 18 anos.

A vacina da Johnson & Johnson foi desenvolvida pela farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, que pertence ao grupo, e será aplicada em dose única em metade dos voluntários. A outra metade receberá um placebo (substância inativa) e servirá de grupo controle. Se a eficácia e a segurança da vacina forem comprovadas, a expectativa é de que ela esteja disponível no início de 2021 para uso emergencial.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia autorizado os testes da imunização no país. A autorização da agência previa a participação de 7 mil voluntários em sete estados (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo). 

Fonte: G1

Foto: Janssen/ Divulgação


#vacina #johsonjohson #testes #fasetrês #combate #covid19


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!