Saúde

Kalil decide fechar todas as atividades não essenciais na capital a partir deste sábado

Kalil decide fechar todas as atividades não essenciais na capital a partir deste sábado

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou o fechamento de todas as atividades não essenciais na capital mineira a partir deste sábado (6). Kalil classificou os números da pandemia da Covid-19 em BH como "assustadores" e admitiu que foi "tomado por um otimismo enganoso e perigoso" com os números que havia recebido no meio da semana.

Alexandre Kalil disse que foi alertado por médicos para a presença de novas cepas do coronavírus em Belo Horizonte e que hoje dois terços dos infectados na cidade são de casos de outras variantes. Segundo o prefeito também houve aumento na ocupação dos leitos de enfermaria destinados a pacientes com a doença.

O índice nessa sexta-feira (5) foi de 61,9%, ligeiramente maior que o de quinta-feira, que ficou em 60,8%. Alexandre Kalil ainda fez um apelo aos prefeitos das cidades da região metropolitana para que eles ajudem a tomar providências para conter a propagação do novo coronavírus.

Texto: Antônio Anderson (com informações de O Tempo)

Foto: Divulgação / Prefeitura de Belo Horizonte

#prefeito #belohorizonte #alexandrekalil #fechamento #atividades #capitalmineira #sábado #númerosdapandemia #ocupaçãodeleitos #pacientes #covid19

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!