Macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, continua na Onda Amarela do programa Minas Consciente

O Comitê Executivo Covid-19 de Minas Gerais decidiu nessa quarta-feira (10) manter a macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, na Onda Amarela do programa Minas Consciente por mais uma semana. Com a proximidade do carnaval, o governador Romeu Zema reforçou o pedido para que a população não faça aglomeração.
“Nenhum município terá desfile de qualquer natureza no carnaval. Todos os prefeitos estão cientes da gravidade em que se encontra a pandemia, não só em Minas como em todo o Brasil. As nossas Forças de Segurança trabalharão no sentido de evitar qualquer aglomeração ou evento durante o período. É uma data que muitas pessoas apreciam, mas infelizmente teremos que postergar a festa, porque a prioridade é salvar vidas”, afirmou Romeu Zema.
De acordo com a nova classificação divulgada nessa quarta-feira pelo Comitê Executivo, as regiões Centro Sul, Leste, Norte, Oeste, Sudeste e Vale do Aço estão na Onda Amarela do programa Minas Consciente. As regiões Jequitinhonha, Leste do Sul, Nordeste, Centro Sul, Triângulo do Norte, Triângulo do Sul e Sul estão na Onda Vermelha. O estado não tem nenhuma região na Onda Verde.
Romeu Zema pediu cautela para a população e destacou que na última semana o número de casos e óbitos da Covid-19 no estado subiu 5,3% e 6% respectivamente. “A situação continua crítica, com muitos casos e muitos óbitos. Tivemos duas regiões com regressão nesta semana. Precisamos manter o uso de máscara, o distanciamento e as medidas de higienização. Isso tem ajudado a salvar vidas e precisamos continuar até que o processo de vacinação avance nos próximos meses”, destacou o governador.
Na última semana, o Estado divulgou algumas orientações para o período de carnaval, que vai acontecer entre os dias 12 e 17 de fevereiro, além de determinar que as unidades de conservação, balneários, centros de eventos socioculturais, instalações e equipamentos históricos do Estado deverão permanecer fechados para o acesso ao público durante o período carnavalesco.
Fonte: Agência Minas
Imagem: Reprodução da Internet
#macrorregiãooeste #ondaamarela #parádeminas #ondavermelha #ondaverde #governodeminas #classificação #carnaval