Macrorregião Sudeste de Minas Gerais avança para a Onda Verde e Norte e Sul vão para a Amarela
Diante da melhora dos indicadores da Covid-19 em Minas Gerais, o Comitê Extraordinário aprovou nesta quinta-feira (15) a evolução da macrorregião de Saúde Sudeste para a Onda Verde do Minas Consciente e das macrorregiões Norte e Sul para a Onda Amarela.
Assim, 12 das 15 localidades estão nas ondas mais flexíveis do plano criado pelo governo estadual para promover a retomada segura e gradual da economia durante a pandemia da Covid-19. Apenas três regiões se encontram na Onda Vermelha, mas nenhuma delas possui a classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável.

As macrorregiões Noroeste e Sul também progrediram para a Onda Amarela, se juntando a Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Leste, Norte, Triângulo do Norte e Oeste (da qual Pará de Minas faz parte). Apenas as regiões Leste do Sul, Nordeste e Triângulo do Sul foram mantidas na Onda Vermelha.
A região Sudeste foi reclassificada para a Onda Verde, a mais flexível do Minas Consciente. As mudanças entram em vigor a partir deste sábado (17). “Sempre que tínhamos aumento de casos leves, ele levava ao aumento de casos graves e óbitos. Agora, no pico que ocorreu no meio de junho, já não observamos o aumento proporcional nos casos graves e a evolução para óbito”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.
Fonte: Agência Minas
Imagem: site da Agência Minas
#macrorregiões #minasgerais #oeste #sudeste #ondamarela #ondavermelha #ondaverde #minasconsciente